Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WebpageMetadata has a deprecated constructor in /home/nqjrknpfxgr7/domains/agtbrasil.org.br/html/libsubmit/WebpageMetadata.php on line 2
Reflexão sobre o dia de finados e a saudade deixada pelos agentes de trânsito e transportes que se foram - AGT Brasil - Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil

Reflexão sobre o dia de finados e a saudade deixada pelos agentes de trânsito e transportes que se foram

03 de novembro de 2020

Por: Junia Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Embora o silêncio aparente prevalecer, se atentos  ficarmos  podemos ouvir os gritos internos de dor e de lamentação dos  familiares e amigos dos agentes de trânsito e transportes que tiveram suas vidas subtraídas por ações de infratores contumazes e de maus gestores  que não lhes garantiram o direito de defesa e, em alguns casos, aparentemente de forma proposital, os expuseram a riscos que poderiam ser evitados.

 

 Hoje, 2 de novembro, é a data selecionada para a lembrança e homenagem conjunta a todos aqueles que feneceram. E foram muitos! Especialmente nesta pandemia.

 

A AGT Brasil, por meio dos seus membros e associados,  se volta ao céus em oração por aqueles que se foram e pelos entes queridos repletos de lembranças e saudades, rogando a Deus o bom acolhimento e a paz de espirito a todos e, na oportunidade, agradecie àqueles que neste dia se lembraram da categoria e da grande quantidade de vidas perdidas.
 

 

Muito nos comoveu o discurso do Senador Telmário Mota, líder do PROS, que nesta data refletiu sobre os riscos aos quais os agentes de trânsito e transportes são expostos, da relutância contínua do Congresso Nacional na concessão do porte de armas e da premente necessidade desta liberação, bem como sobre as inúmeras mortes de profissionais pelo país em função da ausência de condição de sequer se defenderem.  Nosso muito obrigado,  Senador!

Comentários